quinta-feira, 30 de junho de 2011

Renato pediu pra sair...

Pelo que está se circulando na internet, e pelo que deu pra entender na coletiva do presidente, Renato Portaluppi não será mais técnico do Grêmio, e logo vem a cabeça, quem sera o novo comandante técnico da equipe? Será que existe algum profissional á altura do Grêmio, desempregado?
Renato Portaluppi tem a cara do Grêmio, é o maior ídolo da história como jogador, e como técnico ainda estava começando uma longa jornada que desdem o tamanho do clube.
O que Odone faz, e o que alguns torcedos fazem, é ingratidão e injustiça com esse homem. Pois tudo que está acontecendo é consequência daquilo que a "direção" do Grêmio está fazendo com o time. Ano passado, Renato teve 18 jogos pra tirar leite de pedra, assim como o presidente falo na coletiva, só que a única diferença, é que o Grêmio tinha, o que quase ninguém tinha, um ATAQUE, Mestre Jonas fez a diferença, no entanto foi o artilheiro. Esse ano, Renato teve que começar o campeonato com Viçosa e Lins na frente, com todo respeito, isso poderia ser o ataque do Caxias, Juventude, Barueri, mas não de um time com a grandeza do tricolor.
Uma direção que não queria Renato como técnico, pois quem trouxe ele foi Duda Kroeff. Só que Paulo Odone não tinha como ir contra a torcida logo no seu 1º mês de presidência nesse mandato. Na 1ª má fase que o time passa, pela falta de uma direção competente que não trouxe um jogador que pudesse ter começado o brasileirão, querem demitir ele, sendo que os novos atacantes que Renato sempre pediu, recém estrearam. E por mais gremista que eu seja, irei aplaudir Renato caso ele se demita, e ver o Grêmio se afundar novamente rumo ao 3º rebaixamento.
Me recordo que em 2008, o Grêmio havia sido eliminado nas 2 competições que estava participando, perdeu em casa pro Juventude na semi final do Gauchão, e perdeu nos pênaltis em casa, pro Atlético- GO, em um ato de coragem, contra toda torcida do Grêmio, toda mesmo, Paulo Odone manteve o contestadíssimo Celso Roth como técnico, e demitiu seu vice, Paulo Pelaipe do cargo.
Um nome que já vi circulando pela Internet de técnico, foi o de Diego Aguirre, técnico do Peñarol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário