sexta-feira, 22 de abril de 2011

Comentaristas não são técnicos

FALCÃO
Entre as 4 linhas, ele era um craque, um jogador elegante, pela forma que conduzia a bola, foi campeão invicto do brasileirão pelo Inter, em 1979.
Mas como técnico, sua experiência foi comandando o Brasil na Copa América, passou pelo América do México, pelo Japão e pelo próprio Internacional, para qual retorna em 2011.
Em 28 pontos disputados, ele conquistou 14, e o Inter não se classificou para a 2ª fase do Brasileirão.
Para mim, qualquer um que tenha algum fundamento na cabeça sobre futebol, pode ser técnico do Brasil e ser campeão, coisa que Falcão não foi, perdeu a final da Copa América. Dunga já foi técnico do Brasil, durante 4 anos, fez uma campanha muito melhor do que a de Falcão. Pois é simples, você escolhe os melhores jogadores, coisa que não é problema pro cenário brasileiro, pois há muitos craques aqui, e encaixa eles, pronto. Ser um técnico de clube é bem diferente, você precisa montar um time pelas peças que tem no elenco, e jogando no Brasil, você encontra no máximo 2 jogadores diferenciados em cada equipe, e o resto é um bando de "cumpridor de função".

Renato disse certo, apartir do momento que você aceita treinar uma equipe para qual sua torcida o idolatra, você pode estar andando em um telhado de vidro. A torcida pode ter um pouco mais de paciência com o ídolo, mas vai querer ver resultado de qualquer forma, e quando você não corresponder, será demitido. Estar la encima comentando é bem diferente, do que estar lá em baixo treinando.

Falcão até o momento, não perdeu, mas o Inter não vem agradando, venceu apenas por 1x0 na estréia, contra o fraco Santa Cruz, o time do Inter está do jeito que a torcida quer, isso é bom, mas não é o suficiente.

Falcão, técnico do Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário