sexta-feira, 4 de março de 2011

Estádios, Copa do Mundo, e blá blá blá...

FIFA
     Eu torço que não, mas parece que o Brasil ira passar vexame com a estrutura do país na Copa, o tráfego aéreo é um caos, o tráfego terrestre é mal organizado, muito carro, pouco transporte público, e poucas estradas de qualidade, ou melhor, nenhuma estrada com qualidade, e além do mais, são minúsculas.
   Isso no futebol, ficaria em 2º plano, pois os jogos não ocorrerão na BR-101, nem no aeroporto Salgado Filho, e sim nos estádios, e a FIFA parece que quer dificultar as coisas, as exigências são a nível europeu, se fossemos do 1º Mundo, não seriamos sub-desenvolvido. O Brasil é um país em desenvolvimento, mas não chegamos a esse nível ainda, você pode cobrar de quem tem, e não de quem não tem.
    A começar pela FIFA não aceitar o Morumbi, um estádio pronto, só precisa de ajustes, querem fazer milagre num local que fica numa cidade que se chover, alaga tudo, sem falar que essa pequena exigência de rebaixar o gramado, é de prejuízo milionário. O São Paulo é um grande time, mas não pode ter esse gasto imenso. Daí resolvem construir um estádio de graça pro Corinthians, uma pergunta, quando vão começar as obras?
     O Beira-Rio, é outro estádio pronto que só precisa de ajustes, e a FIFA está fazendo outra pequena exigência, milionária também, mas por que pro Internacional não é de graça também, ou pro Grêmio que já começou a construir o seu estádio? 
    Estão ameaçando tirar Porto Alegre das cidades sedes, por que o Inter não tem dinheiro pra fazer como a FIFA quer, e por que a Arena do Grêmio não deve ficar pronta até 2014, mas por acaso o Fielzão (futuro estádio do Corinthians), vai ficar?
    Para mim, Arena do Grêmio e o Beira-Rio devem ser sede da Copa, porque eu não vejo utilidade de fazer estádio em Manaus, irão fazer para quem, Índios?
Grêmio Arena

Gigante da Beira- Rio


Nenhum comentário:

Postar um comentário