domingo, 11 de dezembro de 2011

O Armador Injustiçado


DOUGLAS

Na sua chegada ao Grêmio, Caio Júnior disse que ia querer um time com mais velocidade, e isso não significa que será um time faceiro, pelo contrário, é um time que ataca e defende mais rápido. Em outras palavras, é um time que joga no contra ataque.
Essa declaração de caio especulou-se na saída de Douglas, um jogador  que por muitos é considerado lento, mas a verdade é que a escalação do grêmio TEM, ou melhor, DEVE começar por ele, pois tecnicamente ele é diferenciado, o toque dele é refinado, não existe dentro do Grêmio um substituto  com alguma característica dele, não existe alguém que faça sombra pra ele. O que falta pro maestro do Grêmio, é uma orquestra qualificada, pois sozinho ninguém joga, se os jogadores que ao seu lado estiverem forem rápidos, ele tocara a bola com mais velocidade, como dizem alguns: "quem corre é a bola, o craque só da velocidade e destino pra ela". Ele fica muito sobrecarregado na armação e sem opções de passe.
Ninguém desaprende a jogar, e foi ao lado de Jonas, ano passado, que ambos levaram o Grêmio a libertadores, e eles que brilharam naquele brasileirão e chegaram na seleção, Jonas um pouco depois.
Então, gremistas que não gostam de bons jogadores. Aprendam que futebol não deve ser apenas com coices e foices. Já foi assim com Roger, Jonas, e muitos outros.
Creio que com a afirmação e o bom rendimento ofensivo de Kléber e Marcelo Moreno (se concluir a negociação), Douglas será o melhor armador de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário