domingo, 8 de maio de 2011

Final do gauchão. Penúltimo Capitulo

Round 2
Após a vergonhosa campanha na Libertadores, Grêmio e Internacional entram de corpo alma para disputar a final do gauchão.
  No caso do Grêmio, o vilão da situação foi a fraca direção que não contrato ninguém e deixo o técnico Renato Gaúcho com 16 jogadores, entre eles, apenas 5 titulares, para jogar uma das partidas mais difíceis do ano.
  Já no Inter, a minha opinião coloca a culpa no comentarista, ou melhor, o ídolo quase técnico, Falcão. Que não soube administrar um jogo ganho. Quem joga é o time, mas apartir do momento que ele tira a estrela do time, pra por um outro guri que nunca tinha jogado uma Libertadores, estando perdendo por 2x1, em casa, é muita falta de arte-manha do futebol, falta de experiência.
Agora o gauchão não vale mais como um simples troféu, e sim, como uma final de Mundial. Quem perder, caira num buraco, que talvez não tenha volta, e que o técnico que por mais ídolo que seja, vai balançar no comando. Vale um título, vale um semestre de trabalho, vale a volta por cima, numa semana que o futebol brasileiro parou.
A primeira batalha é no Beira-Rio, casa colorada, onde um resultado que não seja a vitória, pode deixar em má situação a equipe do Inter. Não há favorito, apenas tem 2 times com sede de vitória, e quem tiver mais garra poderá fazer a diferença.




Nenhum comentário:

Postar um comentário