sexta-feira, 18 de março de 2011

Eai, Renato?

2010
Renato assume o Grêmio no rebaixamento, a sua estréia no brasileirão foi na ultima rodada do 1º turno, e fez a melhor campanha do 2º turno, indo do rebaixamento para a Libertadores. Fez jogadores crescerem de produção, como Jonas, Douglas, Rochemback e André Lima, e ainda ficou entre os 3 melhores técnicos do brasileirão.

2011
Nessa ano, o time de Renato começou em alta, mas devido ao que fez no ano passado. Os primeiros jogos do ano, o Grêmio jogou mal, mas tinha como desculpa a pré-temporada. Antes da estréia na Libertadores, seu melhor jogador é vendido, Jonas vai para o Valencia.
Na Libertadores, o Grêmio passa aos trancos e barrancos pelo Liverpool, graças a Vinicius Pacheco que havia estreado nesse jogo marcando 2 gols.
No Gaúcho, o Grêmio passa de fase com a melhor campanha, e é campeão do turno contra o fraco Caxias, de forma "heróica". Com muitas lesões, o Grêmio cai de produtividade, começa a perder jogos na Libertadores, contra times sem tradição.
Com um elenco fraco, o Grêmio vem passando por um mal momento, e para piorar, Renato foi fazer uma "brincadeira" com um jornalista esportivo, e foi mal interpretado, será mesmo?
Ele disse que havia possibilidade dele ir pro Fluminense, com um salário de R$700 mil. Ele falou que isso foi uma brincadeira, mas infelizmente, brincadeira tem hora, e isso não é hora de brincar com os sentimentos de milhares de pessoas que o idolatram, sendo que ele sempre diz "I love you Grêmio", assim como era com o R10, que trocou o Grêmio por dinheiro.

O que falta para o Grêmio voltar a engrenar? Renato insiste em Gilson, que não merece jogar em clube dessa grandeza, enquanto o Collaço pede passagem. Renato também insiste em sair jogando com Carlos Alberto no meio campo, e tirá-lo por 4 vezes seguidas no inicio da partida, não aproveita um grande jogador como é o Escudero no ataque, não usa jogadores da base como Mário Fernandes, Neuton, Mithyuê, Fernando ,Collaço e Leandro, que jogam mais do que os "nomeados", Rafael Marques e Gilson. A direção conseguir contratar um atacante de velocidade com qualidade, Borges voltar a fazer gol, e Victor parar de tomar gols com falha, porque está adiantado.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário