quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Como foi dífcil...

Libertadores da América, o torneio mais importante da América do Sul, mas o que os mexicanos estão fazendo nessa competição? Será que é porque a FOX é uma das patrocinadoras? Assim fica fácil.

A maior vantagem, e maior sonho de ganhar a Libertadores, é o de ir para o Oriente Médio jogar o Mundial Interclubes FIFA, mas os mexicanos não ganham vaga por meio dessa competição, pois eles já jogam o torneio deles, a Concacaf.

Fácil para uns, díficil para outros. O Grêmio e o Inter se esforçaram demais para conquistar essa vaga, a raça gaúcha foi imposta por ambos os clubes. Os colorados conquistaram a Libertadores de 2010, contra os tais mexicanos, mas passaram por mais pedreiras, principalmente por Estudiantes e São Paulo, contando com a qualidade de seu plantel, desde a estrela D'alessandro até o jogador revelação, mas decisivo, Giuliano. Agora eles defendem a taça de campeão.

Já os gremistas, tiveram que fazer no 2º turno, o contrário do que fizeram no 1º turno, vencer, em casa e fora de casa, e com a chegada de Renato Gaúcho, foi exatamente o que aconteceu. O time que amargava a décima sétima posição, terminou em quarto lugar, e dependia da derrota do Goiás na Sul-Americana,para ir a Libertadores, e foi o que aconteceu, muito sofrido, nos pênaltis.

Gremistas e colorados vão dar tudo de si e mais um pouco para ganhar essa competição continental, a motivação dos colorados, foi a humilhante derrota pro time do Mazembe no Mundial FIFA. A motivação dos gremistas, é a humilhante festa pela contratação do Ronaldinho, mas no fim, ele foi para o Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário